O que é?

Para que serve o Cartão de Emergência do Motociclista?

 



O Cartão de Emergência do Motociclista ajuda os motociclistas e as equipas de emergência portuguesas em caso de acidente. Este cartão tem as informações médicas e pessoais, preenchidas pelos motociclistas ou penduras, para uma correta assistência médica.


É difícil preencher o Cartão de Emergência do Motociclista?


Não. O Cartão de Emergência do Motociclista pode ser preenchido no próprio computador, no programa Adobe Acrobat. Também pode ser preenchido à mão. Contudo é importante que a letra seja legível.

Se não souber preencher algum dos dados, deixe-o(s) em branco. Deste modo, não induzirá as equipas de emergência em erro.


Se mudar de medicação, por exemplo,
devo atualizar o Cartão de Emergência do Motociclista?


Sempre que algum dado do Cartão de Emergência do Motociclista mude, imprima outro e volte a colocar no capacete. Uma vez que não existe qualquer tipo de registo em base de dados, é mais simples ter os dados sempre atualizados. E isso ajuda as equipas de emergência, em caso de acidente.


Para que servem os autocolantes no exterior?


Os autocolantes sinalizam a existência do Cartão de Emergência do Motociclista no interior do capacete, para ser mais simples para as equipas de emergência encontrarem o Cartão.


Quanto custa o Cartão de Emergência do Motociclista?


Nada. O Cartão de Emergência do Motociclista é completamente gratuito e sempre será. E pode ser obtido aqui.